top of page

Um boletim pra quem já saiu da escola

Quem quer trabalhar com investimentos tem que se acostumar com uma rotina de muita leitura de jornais e revistas especializados. E, sim!!! Precisa ter os principais indicadores econômicos na ponta da língua!

Saber o valor do dólar, do fechamento da bolsa, da taxa de juros e da inflação são só alguns números que temos que guardar no nosso dia-a-dia. E mais importante do que saber o histórico é saber as projeções. É verdade! Nós do mercado financeiro vivemos tentando adiantar nossos passos, acertar o futuro.Porque tudo em economia e finanças está ligado às expectativas sobre o que vai acontecer.

Quando se está fazendo uma recomendação de investimentos, é fundamental mostrar para o investidor o embasamento econômico das suas sugestões. Mostrar a lógica que faz com que você está recomende investimento "A" ao invés do "B".

Uma ferramenta essencial para nos ajudar a desenhar cenários futuros é o BOLETIM FOCUS. Este boletim é divulgado semanalmente pelo Banco Central e nele são divulgadas importantes informações referentes a expectativas em relação à nossa economia. Essas informações são coletadas juntamente com a equipe econômica de grandes instituições financeiras,o que é um bom parâmetro para refletir a média do mercado.

Além disso, ele nos mostra a tendência (que é tão ou mais importante que o número absoluto).

Vai montar uma carteira de investimentos ? Sugiro que você utilize essa poderosa ferramenta pra nortear suas decisões.

Segue o link: http://www.bcb.gov.br/pec/GCI/PORT/readout/readout.asp

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page